Programas oferecem tratamento odontológico para educandos

06.07.2011
Todos os educandos que participam do Programa AABB Comunidade Brasília (DF) e Limoeiro do Norte (CE) foram convocados para receber o tratamento odontológico deste ano de 2011. Em parceria com entidades locais, a garotada iniciou os exames na metade de maio, com previsão de término para final de junho.
 
O Programa em Brasília, em parceria com o SESC local, está oferecendo o tratamento aos educandos, todos moradores da Vila Telebrasília, na própria AABB, onde está estacionada a carreta com consultório odontológico. Já em Limoeiro do Norte, os educandos recebem os atendimentos no Posto Médico próximo ao clube e no Hospital Regional, tendo como colaboradora a Prefeitura Municipal.
 
A prevenção da saúde bucal é uma das preocupações das coordenadoras do Programa, uma vez que esse fato influencia de forma direta no dia-a-dia dos educandos. “O acesso à saúde é muito difícil em comunidades carentes, por isso, agradecemos muito o apoio da Prefeitura em perceber a importância do tratamento odontológico para a vida dessas crianças”, explica Joana Paula Saldanha, coordenadora em Limoeiro do Norte.
 
Já a coordenadora do AABB Comunidade Brasília, Maria de Fátima Sampaio, destaca a carência dos educandos. “Essa é uma grande oportunidade para as crianças que precisam de um tratamento qualificado, pois são nessas horas de atendimento médico que vemos e sentimos a necessidade de todas por uma melhor saúde”, concluiu Fátima.
 
Veja as fotos:
 
Brasília (DF):
  
  Brasilia_001.jpg  Brasilia_002.jpg
  
  Brasilia_003_2.jpg  Brasilia_004.jpg
 
Limoeiro do Norte (CE)
  
  Limoeiro_001.jpg  Limoeiro_002.jpg
  
  Limoeiro_003.jpg  Limoeiro_004.jpg
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação