Programas realizam ações em clima de Copa do Mundo

27 junho 2018
Categoria
Uncategorized
Comentários  0

 

Em clima de Copa do Mundo, vários Programas têm promovido lindas ações e estão colorindo as cidades e munícipios de verde e amarelo. Confira algumas das ações realizadas:

 

AABB Comunidade Cruz das Almas (BA)

O Programa AABB Comunidade Cruz das Almas (BA) realizou, no dia 13 de junho, um evento de confraternização pelo encerramento do primeiro semestre de atividades de 2018. O tema da festa foi Copa do Mundo em clima de São João. A celebração reuniu mais de 300 pessoas, entre educandos, familiares, funcionários, parceiros e autoridades locais. Os alunos abrilhantaram a festa com apresentações de teatro, coral e coreografia.

“Este ano, decidimos trabalhar os dois temas juntos, Copa do Mundo e São João. Nas salas de aula os educandos confeccionaram cartazes e bandeirinhas que fizeram parte da decoração da festa. Eles ainda pintaram juntos uma bandeira do Brasil e aprenderam mais sobre a Copa”, explicou o Coordenador do Programa, Jeovan Cerqueira.

“A festa foi maravilhosa. É sempre muito bom ver os educandos envolvidos nas atividades do Programa e como sempre deixaram todo mundo feliz com as apresentações”, ressaltou o Presidente da AABB local, Gilson Barbosa de Andrade.

 

AABB Comunidade Paracatu (MG)

O Programa em Paracatu promoveu, no dia 14 de junho, em alusão a abertura da Copa do Mundo, atividades especiais com os educandos. No dia, teve ações como a produção de um mural, bandeirinhas, pintura de rosto e um momento solene para o Hino Nacional.

“O objetivo foi aproveitar a Copa do Mundo para trabalhar com os educandos a nacionalidade, a importância da pátria e outros valores. Aproveitamos a ocasião para falar também da importância da interação do Brasil com outros países que vai além do futebol”, explicou a Coordenadora do Programa, Camila Almeida Aguiar.

“O Programa vem realizando um excelente trabalho com os educandos. Temos recebido elogios que o desempenho deles na escola tem sido muito bom. Então, essas ações só demonstram o quanto o AABB Comunidade é importante para o desenvolvimento das nossas crianças e adolescentes”, afirmou o Presidente da AABB Paracatu, Eduardo Antônio Pimentel Barbosa.

 

AABB Comunidade Resende (RJ)

O Programa AABB Comunidade Resende (RJ) participou, no dia 14 de junho, de um evento organizado pela AABB local, onde foi transmitida a abertura oficial da Copa do Mundo 2018. O clube foi todo decorado de verde e amarelo, com bandeiras, pinturas e muita arte, tudo feito com muito carinho pelos educandos para receberem os convidados abebeanos.

“O trabalho começou em sala de aula com as crianças e adolescentes estudando as características e cultura dos países que estão participando do mundial. O intuito foi ampliar o conhecimento dos educandos acerca do maior evento mundial de futebol”, afirmou a Coordenadora do Programa, Claudete Fonseca da Silva.

“Sinto muito orgulho em dizer que a nossa AABB está pronta para a Copa do Mundo e que os nossos meninos e meninas são os responsáveis por este belo trabalho”, ressaltou a Presidente da AABB Resende, Arita Muniz.

 

AABB Comunidade Brasília de Minas (MG)

O Programa em Brasília de Minas (MG) realizou três dias de atividades especiais em alusão a Copa do Mundo. Nos dias 12 e 13 de junho, os Educadores trabalharam o tema com os educandos nas oficinas. No dia da abertura oficial da Copa do Mundo, 14 de junho, os funcionários do Programa e educandos saíram em caminhada pelas avenidas principais do munícipio, com apitos, bandeiras e vestidos à caráter. Juntos, cantaram o Hino Nacional e uma música chamada Gol é Gol, da dupla de cantores Alex e Rafael.

“Nas oficinas os Educadores contaram histórias das copas, os títulos que o Brasil já ganhou e a importância do evento esportivo, como também valores, como o patriotismo. A apresentação do hino foi acompanhada de uma bela coreografia ensaiada com as crianças e adolescentes”, disse o Coordenador do Programa, Edmar Cardoso.

“Foi um trabalho bem abrangente e muito bonito. Fazer esse resgate histórico do patriotismo e valores importantes, que estão esquecidos pela sociedade, é muito importante. Gostaria de parabenizar a equipe do AABB Comunidade por mais essa ação que só tem a acrescentar na vida dos educandos”, parabenizou o Presidente da AABB, Juliano Veloso Rebello.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação