Projeto Companhia Artística é novidade em Caçapava do Sul

Concretizado mais um sonho da coordenação e educandos do AABB Comunidade Caçapava do Sul (RS). Durante o ano, foram desenvolvidos trabalhos específicos, que valorizam ainda mais os projetos pessoais de cada criança e do próprio Programa: o Companhia Artística.

 

“Desde 2007 nossa equipe começou a sonhar com uma atividade que trabalhasse as mais variadas formas de arte. A ideia foi amadurecendo e aos poucos tomando forma. A partir de agora, temos um grupo específico responsável pelo ensaio de dança, aula de violão e coral”, declarou o coordenador do Programa, Luís Henrique Leão Dias.

 

Segundo Luís Henrique, a companhia é comprometida com a formação das coreografias e escolha das músicas. As educadoras Ana Lúcia Rockenbach e Adriana Leal preparam as apresentações de acordo com o tema sugerido pelas datas comemorativas dentro e fora do clube. Os educandos de Caçapava do Sul também participam de diversas atividades externas.

 

O figurino é escolhido pela educadora Zaraluce Torres e demais coordenadores. Régis Martins, Jader Gonçalves, Luciane Monteiro e Ana Maria Leal, são responsáveis pela maquiagem, som e preparação do palco das apresentações.

 

“Nosso objetivo é despertar no educando, o gosto pela arte no sentido mais amplo, como dança violão e canto. Neste aspecto, incentivar e valorizar por meio das apresentações artísticas para nossa comunidade”, comentou o coordenador pedagógico.

 

Participação

No dia 21 de novembro, o grupo de dança do AABB Comunidade Caçapava do Sul se apresentou no encerramento da Semana da Consciência Negra, na Escola Estadual Professora Januária Leal. As danças foram encenadas a partir das músicas “Rodeio” e “Aquarela do Brasil”.

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação