Projeto de Leitura marca parceria do AABB Comunidade com a Unilavras

6 novembro 2019
Categoria
Notícias
Comentários  0

O AABB Comunidade Lavras (MG) realiza uma parceria com os estudantes de Pedagogia da Unilavras, desde 2017, quem mantêm um trabalho de incentivo à leitura e contação de histórias com as crianças e adolescentes do Programa.

Além da leitura, os universitários, junto com a Coordenadora do curso e com os Educadores, promovem apresentações teatrais dos educandos, inspiradas nos livros lidos, com o objetivo de despertar a criatividade, melhorar a fala e a interação com o outro, e, o mais importante, aproximá-los e inseri-los dentro do contexto da história, tornando-os personagens.

Todos os 120 educandos participam do projeto, em que são divididos em três turmas diárias. A parceria teve início após o Programa inaugurar uma nova biblioteca para os educandos, abastecida com diversos livros infantis e infanto-juvenis, a fim de incentivar a leitura, tão importante nessa época da vida.

Além da leitura, os educandos são incentivados a fazerem reflexões sobre os livros lidos, falando sobre os personagens, os temas e as morais das histórias, além de recontarem para os colegas o que foi lido.

Para Anderson Rogério de Mendonça, Coordenador do Programa em Lavras, a parceria tem dado muitos frutos no dia a dia das crianças e adolescentes. “Os educandos levam os livros para casa, onde contam as histórias para os irmãos mais novos e conversam sobre as leituras com seus pais. O projeto está sendo muito bem visto, tanto pelas crianças, quanto pelas famílias e comunidade”, afirmou.

“As parcerias com outras instituições engrandecem a qualidade dos serviços ofertados pelo projeto AABB Comunidade. Além disso, contribuem no processo de aprendizagem e profissionalização dos estudantes, que vivenciam na prática a realidade da profissão”, afirmou Matheus de Carvalho Ferreira, Presidente da AABB Lavras.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação