Projeto de reaproveitamento de CDs em Rio Pardo (RS)

13.07.2011
Sabe aqueles CDs antigos que estão ocupando espaço em sua casa e que não servem mais para nada, seja porque estão arranhados ou porque você já enjoou das músicas ou vídeos neles gravados? Então, edudandos e educadores do Programa Integração AABB Comunidade Rio Pardo (RS) encontraram uma solução inteligente e ambientalmente sustentável para esses CDs: transformá-los em enfeites, ao invés de jogá-los no lixo.
 
A iniciativa foi inserida nas aulas de Arte e Educação, coordenada há três meses, pela professora Vera Magdalena. Após participar da Expoagro Afubra (Associação dos Fumicultores do Brasil), Vera levou para a AABB técnicas de reaproveitamento dessas mídias, transformando-as em peixes, tartarugas, joaninhas, gatos, girafas, elefantes, borboletas, cachorros, ursos, bonecas, enfim, tudo o que a criatividade permitir.
 
Vale lembrar que os CDs utilizados são recolhidos pelas crianças e adolescentes em casa, com amigos e vizinhos. Para a professora Vera, é muito bom ver as crianças se realizando ao exercitar a capacidade de criar. “O mais gratificante é testemunhar a alegria deles com os resultados alcançados durante as oficinas”, explicou.
 
“Eles utilizam a criatividade com prazer, estão desenvolvendo a motricidade. Durante as aulas, a professora coloca música e tudo acontece em um ambiente repleto de harmonia. Eles têm prazer em levar os enfeites para decorar suas casas. Além disso, estamos contribuindo com a preservação do meio ambiente”, disse Roselane Magali, coordenadora do Programa na cidade.
 
Veja as fotos:
 
  verao-2011-093.jpg  verao-2011-095.jpg
  
  verao-2011-103.jpg  verao-2011-107.jpg
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação