Projeto de Timbaúba-Camutanga visita centro budista que promove a sustentabilidade

24 maio 2019
Categoria
Notícias
Comentários  0

Educandos do AABB Comunidade Timbaúba-Camutanga (PE) visitaram, no fim de março, um espaço de proteção da Mata Atlântica, o Centro Budista Darmata, localizado na cidade de Pindaúba. Lá, eles tiveram contato, muitos pela primeira vez, com o budismo e suas práticas de meditação. Somado a isso, também foi discutida a preservação da natureza, que é uma das preocupações do Centro.

80 crianças e adolescentes participaram do passeio, onde fizeram uma sessão de meditação e conheceram a história do budismo. Eles tiveram um contato direto com a natureza, e se admiraram com a vasta área verde preservada. Na visita eles foram ensinados sobre a importância da sustentabilidade e como ela faz parte do dia a dia dos moradores do Darmata.

Luiz Fábio Gomes, Coordenador do Projeto em Timbaúba-Camutanga, afirmou que o passeio foi enriquecedor para os educandos: “foi de extrema importância eles conhecerem outra religião de uma forma prática, além da questão de sustentabilidade que a Darmata colabora dentro do município”.

Para o Presidente da AABB de Timbaúba, é importante esse tipo de visita a locais diferentes da sala de aula: “é muito positivo porque os educandos saem do quadrado, não ficam presos só ao prédio. Quando se quebra a rotina o educando desperta a curiosidade”. Ele ainda disse que foi perceptível a empolgação dos alunos.

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Desenvolvido por Craque Comunicação