Projeto em Ponta Grossa (PR) capacita educandos para mercado de trabalho

Educadores do Programa Integração AABB Comunidade Ponta Grossa (PR) estão bastante contentes com novas conquistas de educandos. Dos sete adolescentes indicados para a Secretaria de Assistência Social da cidade, que desenvolve o Programa de Capacitação e Inserção de Jovens no mercado de trabalho, quatro foram aprovados e já começam a receber aulas de conhecimento bancário no dia 23 de agosto.
 
O processo de seleção avalia fatores como desempenho escolar, comportamento familiar, vulnerabilidade social, entre outros. Nesse processo, que recebe o apoio da Universidade Estadual de Ponta Grossa, a Secretaria media o ingresso dos jovens na condição aprendizes nas 37 empresas da região da qual é parceira, entre elas, o Banco do Brasil. Hoje, 150 crianças de outros projetos sociais também são contempladas.
 
De acordo com a coordenadora do projeto, Silvia Kolachinski, a turma que começou as aulas no dia 23, depois de concluído o treinamento, poderá ser encaminhada aos bancos do município, sejam eles privados ou estatais. “É nessa outra fase que todos colocarão em prática todo o conteúdo programático que foi aprendido e discutido em sala de aula”, contou Silvia.
 
Para Maria Lúcia de Pádua, coordenadora do Programa AABB Comunidade, a iniciativa vem satisfazer uma necessidade cada vez mais crescente entre os atendidos, que é a inserção no mercado de trabalho. “Queira ou não, o adolescente tem outras prioridades, outras preocupações, que este projeto ajuda a suprir. Sem contar que essas iniciativas ajudam muito a melhorar a autoestima dos participantes”, disse Maria Lúcia.
 
Educandos aprovados:
 – Fernando Rodovanski Melchior
– Karla Ariane Ferreira
– Lucas Baran
– Paulo César Reinaldo Junior
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação