Projeto Rondon chega a Guia Lopes da Laguna (MS)

09.09.2011
A cidade de Guia Lopes da Laguna recebeu, nos dias 27 e 28 de julho, integrantes do Projeto Rondon. Anualmente eles realizam, em conjunto com os moradores locais, trabalhos de integração voltados para questões sociais ou ambientais. Este ano, os rondonistas, como são conhecidos os universitários engajados no Projeto, tiveram a oportunidade de conhecer mais de perto o Programa Integração AABB Comunidade e o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).
 
Na AABB, a visita teve direito a prática de esportes radicais e aulas de primeiros socorros. No PETI, rondonistas participaram da oficina de banda rítmica e fizeram atividades com materiais reciclados. Os trabalhos desenvolvidos foram divulgados em uma rádio comunitária, o que fez com que a população pudesse acompanhar, ainda que à distância, todas as ações desenvolvidas.
 
A equipe de estudantes do Projeto Rondon era formada por alunos e professores do Centro Universitário de Volta Redonda (Unifoa), do Rio de Janeiro , e da Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unichapecó), do estado de Santa Catarina. Na oportunidade, os eles receberam apoio de colaboradores da Prefeitura, que os acompanharam em todas as ações desenvolvidas.
 
“A maioria dos rondonistas não conhecia o Programa AABB Comunidade e ficaram encantados. Sorteamos uma agenda e alguns artesanatos feitos pelos nossos adolescentes, como cachecol, chaveiro de fuxico e broches de borboletas azuis e amarelas”, explicou a coordenadora Simone Regina Nienkotter.
 
Confira as fotos:
 
  a001_3.jpg  a002_2.jpg
 
  a003_2.jpg  a004_2.jpg
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação