Projeto social é realizado na AABB Pederneiras

A AABB Pederneiras (SP) irá sediar, do dia 1º de fevereiro ao dia 31 de dezembro, o Projeto Chico Paini. O projeto irá atender cerca de 50 crianças e adolescentes em situação de risco, que não fazem parte de nenhum trabalho social oferecido pelo município.

 

Professores especializados em música irão ministrar aulas duas vezes na semana (quartas e sextas-feiras). O objetivo principal do projeto é trabalhar individualmente com os participantes e suas famílias. Durante as aulas, haverá um espaço para atividades extras de aprendizado, que enfocará a prevenção ao uso de drogas. Os coordenadores dessas aulas serão profissionais da cidade como assistentes sociais, terapeutas, psicólogos e voluntários de entidades parceiras do Projeto.

 

O Grupo de Apoio aos Alcoólatras e Narcóticos (GAAN), entidade filantrópica voltada para a prevenção e tratamento de dependentes de drogas de Pederneiras, será uma das parceiras da iniciativa. A AABB contribuirá com o espaço físico e a empresa privada Louis Dreyfus Commodities Brasil S/A, especializada em transporte fluvial, irá complementar com os recursos.

 

“Esperamos contar com o apoio de toda a comunidade, e principalmente com os órgãos municipais, para que mais projetos com o mesmo intuito de resgatar nossas crianças e adolescente para uma vida melhor, sejam desenvolvidos”, comenta o presidente da AABB Pederneiras, Adalberto Chaves.

Deixe uma resposta

Desenvolvido por Craque Comunicação