Publicação Literária do AABB Comunidade é finalista em prêmio

Conforme planejado pela FENABB e Fundação Banco do Brasil, uma publicação literária, com histórias, contos, poemas e poesias escritas pelos educandos do Programa AABB Comunidade foi produzida em 2007. Além dos textos, todo o livro foi ilustrado com desenhos feitos pelas crianças e adolescentes do Programa.

 

Editada pela Federação e FBB, diagramada pela agência de publicidade ArteContexto e impressa pela Gráfica Qualidade, a publicação foi uma das finalistas do 9º Prêmio de Excelência Gráfica Jorge Salim, realizado pelo Sindicato das Indústrias Gráficas do Distrito Federal (Sindigraf-DF).

 

O Prêmio neste ano foi disputado por 282 trabalhos produzidos por empresas gráficas do DF, impressos entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2007, que concorreram em 38 categorias.

 

Os trabalhos foram avaliados por técnicos da Escola Senai Theobaldo De Nigris, de São Paulo (SP). Com o intuito de garantir mais confiabilidade e transparência aos resultados, o Sindigraf-DF também contratou uma auditoria independente, cuja tarefa foi conferir as notas emitidas pelos jurados e identificar os finalistas e vencedores em cada categoria.

 

Para o presidente do Sindigraf-DF, Antônio de Oliveira, o prêmio tem alcançado seu objetivo, uma vez que estimula as empresas a produzirem trabalhos com maior qualidade técnica e conseqüentemente, aumenta a visibilidade da indústria gráfica local. “Com essa premiação, estamos fomentando a concorrência saudável entre gráficas, fornecedores, e criadores e seus respectivos produtos, priorizando a qualidade e a produtividade do que é impresso no Distrito Federal”, afirma. Ele diz que todos os participantes devem se sentir vitoriosos, independentemente dos resultados. “A realização do prêmio, por si só, já é uma grande vitória para nossa categoria”, finaliza.

 

Na avaliação de Ubirajara Costa, presidente da Comissão Organizadora nas últimas edições do Prêmio, a festa vem crescendo a cada ano, o que demonstra toda a capacidade de produção do mercado local. Para ele, o fato do prêmio Jorge Salim ser um dos mais importantes do país é um incentivo. “O Jorge Salim, hoje, é o segundo prêmio mais importante do Brasil. Isso mostra a importância da indústria gráfica do DF no contexto nacional. Mas também aumenta as responsabilidades. A cada ano temos que nos superar, buscando novidades para esse que é o grande momento de confraternização, e também de competição, do nosso mercado”, diz.

 

Prêmio de Excelência Gráfica Jorge Salim

 

O prêmio de Excelência Gráfica Jorge Salim foi criado em 1999 pelo Sindicato das Indústrias Gráficas do Distrito Federal, em parceria com a Associação Brasileira das Indústrias Gráficas (Abigraf-DF), com o objetivo de homenagear o pioneiro e de divulgar toda a capacidade e competência da indústria gráfica local.

 

Um dos principais parques gráficos do país, com cerca de 500 empresas e cerca de 5 mil postos de trabalho, o Distrito Federal desponta hoje no cenário nacional como um dos mais modernos e qualificados do segmento, capaz de produzir qualquer trabalho na área gráfica. Os investimentos em equipamentos e tecnologia realizados pelas empresas do DF resultaram em ganhos na agilidade e na qualidade dos serviços gráficos.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação