Recife sedia primeira edição do V Encontro de Educadores

O Encontro de Educadores, realizado pela FENABB em parceria com a Fundação Banco do Brasil, é um marco para o Programa AABB Comunidade. O evento, que acontece de dois em dois anos, teve sua primeira edição do ano realizada em Recife (PE), entre os dias 8 e 11 de agosto.

O Encontro contou com a presença dos presidentes do CESABB Pernambuco, José Alexandre da Silva; do CESABB Alagoas, Erivaldo Barbosa; do CESABB Rio Grande do Norte, Gilson de Assis; do CESABB Ceará, Marcos Tavares; do superintendente do Banco do Brasil, Eduardo Santana; das representantes das superintendências da Paraíba, Maria Helena Bezerra, e de Sergipe, Virgínia Moura; do presidente da AABB Recife, Mário Celestino; e da representante da Anabb Pernambuco, Carolina Maria Godói.

Cerca de 150 educadores dos estados de Pernambuco, Alagoas, Ceará, Rio Grande do Norte, Sergipe, Paraíba e Bahia trocaram experiências sobre os aspectos pedagógicos propostos pelo Programa AABB Comunidade.

Os participantes discutiram sobre questões administrativas; realizaram um estudo sobre a sexualidade na infância e adolescência no Brasil, baseado em dados atuais; e destacaram a importância dos projetos Alimentação Sustentável e Educação Ambiental.

Na abertura do evento, o Diretor de Área e um dos coordenadores do Programa pela Fundação Banco do Brasil, Marcos Fadanelli, enfatizou sobre a cooperação e colaboração de todos os envolvidos para o bom funcionamento do Programa AABB Comunidade.

Logo em seguida, Socorro Sales, gerente da Área Socioeducativa e de Comunicação da FENABB e coordenadora do Programa pela Federação, destacou a relevância da troca de experiências que acontecem entre os participantes durante o evento. “O Encontro é muito importante para o fortalecimento e aprofundamento de temas como sexualidade, análise de conjuntura e relacionamentos”, afirmou.

O prefeito de Mutuípe (BA), Luís Carlos Cardoso da Silva, foi o parceiro que esteve presente em todos os dias do Encontro, participando das discussões. Os parceiros são responsáveis pela maior parte da renda do Programa, como despesas com transporte, alimentação, pagamento dos educadores e exames médicos, odontológicos e laboratoriais.

A implantação do Encontro de Educadores no calendário de programações do AABB Comunidade completa 10 anos em 2006. No ano anterior ao Encontro, cada AABB Comunidade avalia suas despesas. São analisadas, também, ações educativas e demais atividades desenvolvidas no Programa. No ano de promoção do Encontro, todas as questões avaliadas são repassadas aos participantes, como troca de experiências.

Essa foi a quinta edição do Encontro de Educadores. Os próximos eventos serão realizados em Brasília (DF), entre os dias 22 e 25 de agosto, e em Porto Alegre (RS), de 19 a 22 de setembro.

Site do Programa AABB Comunidade

No primeiro dia do Encontro, foi lançado o novo portal do Programa AABB Comunidade na internet. Confira: www.aabbcomunidade.org.br

Deixe uma resposta

Desenvolvido por Craque Comunicação