Recife sediará Encontro de Educadores

É importante salientar a importância deste Encontro, pois trata-se de um marco histórico de nosso Programa. Neste momento concretizamos um processo de dez anos acompanhando os educadores, no qual compartilhamos, trocamos e sonhamos juntos com uma infância e adolescência mais digna e feliz para os nossos educandos. Além disso, reiteramos o compromisso político-pedagógico e financeiro dos Instituidores do Programa que continuam investindo e acreditando numa educação que liberta e emancipa.

O V Encontro será um espaço para troca de experiências entre Educadores, Coordenadores e Representantes de CESABB sobre os aspectos fundantes do Projeto Político Pedagógico do Programa Integração AABB Comunidade, que viabilizem a construção de alternativas de enfrentamento das demandas emergentes no cotidiano, a partir de estratégias avaliativas da ação pedagógica.

Nossa programação contempla um dia inteiro dedicado à questões institucionais, relativas aos aspectos administrativos e operacionais do Programa, além de uma vivência sobre musicalidade com Valter Pini.

A partir do segundo dia, daremos prosseguimento às discussões pedagógicas, realizando inicialmente uma Análise de Conjuntura da Infância e Adolescência no Brasil, trazendo dados atualizados e problematizando a realidade. Prosseguiremos com reflexões acerca do tema Sexualidade, já que o mesmo apresenta-se como uma demanda emergente no contexto de nossos educadores e educandos. Abordaremos também aspectos relativos à implantação o “Projeto Alimentação Sustentável”.

Posteriormente, estaremos realizando uma avaliação das atividades que estão sendo realizadas e como estão funcionando temas relativos à Educação Ambiental, Rede de Correspondência Nacional, Conselho Deliberativo Participativo, Educação Continuada à Distância, Planejamento e Organização das Atividades Pedagógicas.

Encerraremos propondo novamente uma Ação Multiplicadora para os educadores que estiveram presentes no V Encontro. A Ação Multiplicadora reafirma-se como um desafio para os educadores do Programa, dando continuidade ao processo de formação continuada de todos os educadores, inclusive os que não foram contemplados com a participação presencial no V Encontro.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação