Refletindo sobre a prática educacional

O AABB Comunidade Porto Alegre (RS) promoveu um encontro entre os professores das escolas Anísio Teixeira e Custódio de Melo, local onde estudam os educandos do Programa na cidade. Os educadores que trabalham diretamente no AABB Comunidade também compareceram ao encontro, que reuniu 55 participantes. O evento foi realizado na sede da AABB, no dia 17 de abril.

 

“Tivemos uma grande troca de experiência e informação. Aproveitamos a oportunidade para divulgar o trabalho desenvolvido pelo AABB Comunidade”, destaca a coordenadora do Programa em Porto Alegre, Fernanda Andrade.

 

Além de aproximar o AABB Comunidade dos professores e de sua realidade, o objetivo do encontro foi promover discussões sobre a prática e o modelo de ensino. Na ocasião, o direito da criança e do adolescente e a interferência da família na educação de seus filhos foram alguns temas discutidos pela promotora de Justiça da cidade, Maria Regina Azambuja.

 

Uma psicóloga de Porto Alegre, Rosane Prapaga, também ministrou palestra sobre casos de violência infantil. Maria Tereza Petrini, especialista em arteterapia, orientou os presentes com uma oficina de auto-conhecimento. “Nossa meta é organizar eventos como esse durante todo o ano”, garante a coordenadora do AABB Comunidade Porto Alegre.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação