Renovações do Programa AABB Comunidade quebra recordes em 2010

O ano de 2010 está sendo realmente positivo para o Programa Integração AABB Comunidade, instituído pela Federação Nacional das AABB (FENABB) e Fundação Banco do Brasil (FBB). Isso porque, mais de 400 municípios, de todas as regiões do país, atenderam aos pré-requisitos e conseguiram renovar ou iniciar novos convênios para o funcionamento do Programa.

Agora, mais de 53 mil crianças e adolescentes estão sendo beneficiados, em horário alternativo ao do turno escolar, com atividades salutares, como oficinas de artes, esportes, brincadeiras, aulas de teatro, entre outras. Desde 1997 as propostas metodológicas do Programa têm o apoio do Núcleo de Trabalhos Comunitários da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – NTC-PUC/SP.

O Banco do Brasil, como órgão que abrange a FENABB e a FBB, também é um dos grandes apoiadores do projeto, sem o qual seria inviável a continuidade do Programa. Da mesma maneira, nas localidades onde o Programa funciona, as prefeituras, ONGs, entidades governamentais e outras instituições, desempenham papel fundamental para a continuidade das atividades desenvolvidas, oferecendo alimentação, transportes e disponibilizando educadores.

O aumento na implementação de novas frentes do Programa AABB Comunidade em diversos municípios, contemplando todos os estados da Federação e o Distrito Federal, é a constatação de que o trabalho desenvolvido no âmbito das AABBs traz resultados no curto, médio e longo prazo. Além disso, sinaliza que o trabalho não pode parar, e merece ainda mais dedicação, pois, dessa forma, podemos sonhar com um futuro mais humano e igualitário”, afirma o vice-presidente Socioeducativo e de Comunicação da FENABB, Geraldo Luiz de Oliveira.

AABB Comunidade em números (2010)

– AABBs que renovaram o convênio: 401, sendo 22 novas e duas reativações.

– Quantidade de educadores envolvidos: 4.000

– Número de crianças e adolescentes atendidos: 53.000

Deixe uma resposta

Desenvolvido por Craque Comunicação