Rio Pardo recebe o primeiro Festival Regional Cultural

O AABB Comunidade Rio Pardo (RS) promoveu, no dia 28 de outubro, o 1° Festival Artístico Regional Cultural. A iniciativa foi patrocinada pelo Seguro Ouro Vida, FENABB e Superintendência Regional de Santa Maria (RS). Ao todo, mais de 500 pessoas conferiram as apresentações de música e dança no Ginásio de Esportes Municipal Begnis.

 

“O Programa AABB Comunidade é um projeto bastante relevante para a nossa cidade. Toda vez que o Banco do Brasil, por meio dessas iniciativas, avança no lado social, é algo muito louvável e um motivo de alegria para todos, especialmente para nós, de Rio Pardo, onde o Programa se faz presente”, comentou o prefeito, Joni Lisboa da Rocha.

 

O evento durou todo o dia e contou com um repertório bastante variado de manifestações artísticas. Música, dança, peças teatrais, imitações e festival de mímicas estiveram entre as atrações. Educandos de Caçapava do Sul, Cachoeira do Sul, Restinga Seca, Santa Cruz do Sul e São Francisco de Assis também participaram da festa.

 

“Vale ressaltar que essas apresentações artístico-culturais não tiveram caráter eliminatório, mas sim participativo, seguindo a filosofia dos Jogos Cooperativos. Além disso, a iniciativa visou proporcionar aos educandos e ao público um momento a mais de alegria, criatividade e solidariedade”, explicou a coordenadora pedagógica do Programa em Rio Pardo, Magali Oliveira.

 

O sucesso da ação foi tão grande que a próxima edição já está sendo planejada, porém ainda sem data pré-estabelecida. Provavelmente será realizada em uma das cidades participantes desta edição.

 

Marcaram presença no Festival o prefeito de Rio Pardo, Joni Lisboa da Rocha; a secretária de Educação de Restinga Seca, Ledi Sartori; o conselheiro do CESABB-RS, Mário Kops, além da comunidade local.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação