Rio Pardo (RS) recebe programa de resistência às drogas

19.10.2010
A criançada do Programa AABB Comunidade em Rio Pardo (RS) assistiu, no dia 22 de setembro, a aula inaugural do Programa Educacional de Resistência à Violência e às Drogas (Proerd). A iniciativa tem como objetivo chamar atenção dos educandos para o perigo do contato com substâncias entorpecentes, lícitas ou ilícitas e, ainda, incentivar a cultura de paz. Ao todo, eles assistirão mais 16 encontros.
 
Neste primeiro encontro, a soldada do 2° Batalhão de Polícia Militar local, Andréia Estanck, foi quem comandou a apresentação. Antes dos encontros, os familiares são chamados para se inteirarem sobre o assunto. Ao final da iniciativa, os 19 alunos que participam dos encontros receberão um diploma de conclusão do curso. A educadora Érica Zambarda também está participando do projeto.
 
Para a coordenadora Roselani Magali, são sempre oportunas esse tipo de atividades. “Conforme nossos jovens vão amadurecendo, também crescem as influências que podem levá-los a experimentar determinado tipo de substância. Neste sentido, o Proerd é um grande aliado, pois mostra às crianças quais as consequências dos vícios e a importância da cultura da não-violência, também procurando chamar os familiares para o debate”, afirmou.
 
De acordo com a policial Andréia, essa é mais uma maneira de ajudar a prevenir o contato com entorpecentes. “Iniciativas como essa são cada vez mais importantes, ainda mais quando temos o envolvimento das famílias, pois o foco maior é evitar que pessoas entrem no mundo das drogas”, finalizou.
 
Confira as fotos:
 
  proerd01_2.jpg  proerd02.jpg
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação