Ritmo africano embala garotada paulista

A manifestação cultural é um ponto presente no dia-a-dia da criançada do Programa AABB Comunidade Satélite Esporte Clube de Itanhaém (SP). As crianças e os adolescentes aprendem a conviver com as diferenças étnicas e conhecem um pouco mais da cultura de outros povos.

 

Para colocar em prática as atividades propostas pelo Programa, e para homenagear a cultura africana e afro-brasileira, foi montado o grupo Satélite Dance. O grupo de dança é formado por crianças de 6 a 15 anos.

 

A primeira apresentação dos educandos foi no IV Festival da Cidadania da Prefeitura de São Vicente, no dia 13 de setembro, com a coreografia: Mistérios da África. No palco, eles puderam exercitar todo o ensinamento proposto pelo educador, e também professor de dança, Paulo Santos.

 

“Foi muito bom e emocionante ver a apresentação das crianças. Eles se portaram como verdadeiros artistas, souberam ter toda a postura em cima de um palco e frente às câmeras, que transpassava a imagem pelo telão”, comenta a coordenadora do AABB Comunidade Satélite Esporte Clube, Lucilene Rosa Irmão de Andrade.

 

A garotada também prestigiou as Olimpíadas Ouro, e repetiu a coreografia na abertura do evento, no dia 8 de novembro. Associados do clube e funcionários do Banco do Brasil estiveram presentes ao evento.

 

“Foi um dia agradável e diferente. Eu acredito no potencial de cada um ali, pois eles mostram que são capazes de ser melhores a cada dia”, comentou orgulhoso o professor do grupo, Paulo Santos.

 

A coordenadora pedagógica pretende dar continuidade ao trabalho, que rendeu diversos elogios. “O fato de eles terem participado dos eventos já é honroso, e ano que vem, vamos voltar aos palcos e quem sabe ganhar até algum troféu”, conta Lucilene Rosa Irmão de Andrade.

Deixe uma resposta

Desenvolvido por Craque Comunicação