Salvador realiza abertura oficial do AABB Comunidade em 2007

A abertura oficial do Programa AABB Comunidade em 2007 aconteceu na AABB Salvador (BA), na última quinta-feira, dia 24. O evento reuniu o governador da Bahia, Jacques Wagner; o superintendente do BB em Salvador, Geraldo Afonso Dezena da Silva; o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Carlos Ribeiro; a presidente da Fundação Cidade Mãe, Iara Souza; o presidente da AABB Salvador, Djalma Fernandes Oliveira; o presidente da Fundação Banco do Brasil, Jacques Pena, e o presidente da FENABB, Reinaldo Fujimoto.

O ex-jogador de vôlei da Seleção Brasileira, Paulão, também marcou presença. Em seu discurso, o atleta incentivou os participantes do AABB Comunidade a buscarem um futuro melhor. “Eu só fui ter uma oportunidade aos 14 anos. Esses jovens têm a chance de ingressar no Programa mais novos. Vocês têm que aproveitar”, declarou.

Na capital baiana, o AABB Comunidade conta com o apoio da Fundação Cidade Mãe, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. A entidade disponibiliza seus educadores para o atendimento a 240 crianças e adolescentes, que residem nas proximidades da AABB. Os participantes, com idade entre 7 e 18 anos incompletos, participam de oficinas de artes plásticas, música, teatro, capoeira e esportes.

O presidente da FENABB destacou a importância do AABB Comunidade nas cidades. “É o maior Programa de inclusão social do Brasil. São mais de 50 mil educandos atendidos atualmente. Com certeza, os que já tiveram a oportunidade de fazerem parte do AABB Comunidade são, hoje, cidadãos melhores”.

Deixe uma resposta

Desenvolvido por Craque Comunicação