Santo Antônio de Jesus (BA) incentiva preservação do meio ambiente

13.10.2010
A meninada do Programa AABB Comunidade Santo Antônio de Jesus (BA) está antenada com as questões relacionadas à degradação do meio ambiente. Por isso, visando conscientizar a comunidade local, educadores e educandos saíram às ruas, no dia 23 de setembro, para falar à população do município sobre a importância de todos estarem atentos para a temática.
 
Na ocasião, os alunos saíram às ruas com roupas que imitavam plantas e animais, tudo isso com acompanhamento da equipe de educadores. Na semana anterior, a temática havia sido trabalhada na AABB com cada aluno, para que eles pudessem explicar para a comunidade, caso surgisse alguma dúvida relacionada ao assunto.
 
“No dia a dia, procuramos desenvolver atividades que os levem a pensar sobre como podemos preservar e cuidar do nosso planeta. Músicas, paródias, peças de teatro, caminhadas pela comunidade, enfim, promovemos ações simples, mas que estão levando-os a refletir sobre algumas práticas diárias”, disse a coordenadora Joelma Santos.
 
Para encerrar as atividades, a equipe de educadores pediu que cada aluno fizesse um cartaz com o título: Vamos salvar o nosso planeta. O resultado foi muito bacana, pois, além de integrar a turminha, acabou despertando o lado artístico da meninada. 
 
Confira as fotos:
 
  digitalizar0003.jpg  digitalizar0001.jpg
 
  digitalizar0004.jpg  digitalizar0005.jpg
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação