São João ainda embala educandos do Programa AABB Comunidade

A animação dos festejos de São João continua em alta em algumas localidades do Brasil. Esse é o caso das cidades de Canoinhas (SC) e Três Lagoas (MS), onde educandos e educadores do Programa AABB Comunidade organizaram, juntos, algumas brincadeiras e comemorações para não deixar a data passar em branco. Confira!

Canoinhas (SC)

A festa em Canoinhas, cidade fronteiriça com o estado do Paraná, foi realizada no dia 14 de julho. A garotada se preparou muito para o evento, ajudando na confecção dos enfeites e decoração, para que tudo ficasse bem decorado. O evento foi aberto aos familiares e colaboradores das escolas onde os educandos estudam.

Apresentação da dança, quadrilha, casamento caipira e muito arrasta-pé estiveram entre as atividades. As comidas típicas, como cachorro-quente, bolos variados, canjica, pipoca e docinhos também não faltaram, afinal, quem brinca e se diverte também tem fome.

A atividade encerrou o primeiro semestre letivo do Programa. “Foi assim em um clima de muita alegria, descontração e satisfação que os educandos se despediram, mas com a esperança que após alguns dias estarão de volta para continuarmos caminhando rumo ao nossos objetivos”, disse a coordenadora Iliane Neumann.

Três Lagoas (MS)

Em Três Lagoas os festejos foram um pouco antes, no dia 9 de julho. Essa festa encerrou as atividades do semestre na AABB e, ao mesmo tempo, marcou o início da Colônia de Férias da meninada. O ponto alto do evento foi a criativa Quadrilha do Brasil, dançada com muita empolgação pelos alunos.

O clube foi decorado pelos educandos e educadores com desenhos alusivos. Atrações variadas distraíram as crianças e adolescentes atendidos, entre elas, a pescaria, o lança argola, o derruba lata, a famosa boca do palhaço e muito mais. “Tivemos deliciosas comidas como curau, bolos de fubá e cenoura, paçoca, cuscuz, doce de amendoim, e muitas outras”, conta a coordenadora Evalda dos Reis.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação