São João do Piauí resgata cultura folclórica da região

O Programa AABB Comunidade São João do Piauí (PI) realizou, no dia 22 de agosto, uma festa para a apresentação do "Projeto Folclore". O principal objetivo do evento foi resgatar a rica cultura folclórica da região, mas que, nos últimos anos, tem sido desvalorizada.

Com brincadeiras, cantigas de roda, historinhas contadas com fantoches e apresentações teatrais, os educandos do Programa tiveram a oportunidade de participar e compreender melhor a cultura e o significado de cada personagem do folclore brasileiro.

As apresentações aconteceram na própria AABB e foram organizadas pelo educadores. No encerramento das atividades, um lanche com comidas típicas da região foi oferecido para todos os participantes do Programa.

“As atividades voltadas para a área do conhecimento e da aprendizagem são muito prestigiadas pelos educandos. No AABB Comunidade São João do Piauí, eles aprendem brincando”, afirmou o coordenador do Programa, Raimundo Ferreira.  

O AABB Comunidade São João do Piauí atende cerca de 150 crianças e adolescentes. As atividades desenvolvidas são voltadas para a área socioeducativa. O Programa é realizado durante três dias da semana – às terças, quartas e quintas-feiras – pela manhã e à tarde

Deixe uma resposta

Desenvolvido por Craque Comunicação