São João Literário integra Festa Junina e Cordel no Programa em Sobral

26 julho 2019
Categoria
Notícias
Comentários  0

O AABB Comunidade Sobral (CE) realizou, no dia 27 de junho, uma Festa Junina diferente, em que o foco e o ápice da comemoração foi a apresentação de um Cordel produzido pelos educandos, no projeto São João Literário.

Tanto o Cordel, quanto a Festa Junina, são tradições cultivadas e tradicionais do Nordeste brasileiro, em especial do Ceará. Foi lá que esse tipo de literatura mais se desenvolveu, e é por isso que a Coordenadora do Programa na cidade, Paula Meneses, decidiu aprofundar, junto com os alunos, nesse tema tão historicamente rico.

“Percebendo o paralelo entre a literatura de Cordel e as festas juninas, escolhemos uni-las para transmitir nossa mensagem de uma forma simpática e que valorizasse o folclore e a cultura brasileira, que já são, em sua essência, uma mescla de diferentes costumes e tradições”, afirmou Paula.

Para José Weidson Gomes Malaquias, Presidente da AABB Sobral, a escolha do tema foi muito apropriada. “Estamos, com esse projeto, incentivando as crianças e adolescentes que participam do Programa a terem contato com a cultura da nossa região”, afirmou.

 

Segue, aqui, o Cordel criado e apresentado pelo AABB Comunidade Sobral:

“Chegou a hora de dançar

Vamos mostrar nossa cultura

Que tem muito forró
Amor e ternura

 

No AABB Comunidade
Aprendemos de tudo um pouco
A respeitar, a amar e compartilhar

Também a brincar e a dançar

 

Mês de junho é muito bom

Tem fogueira, balão, arraiá
E forró até o sol raiar.”

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Desenvolvido por Craque Comunicação