Semana do Meio Ambiente anima educandos em Ijuí (RS)

18.10.2010
Foi realizada, entre os dias 21 e 23 de setembro, a Semana do Meio Ambiente no Programa AABB Comunidade Ijuí (RS). O evento foi uma comemoração pelo Dia da Árvore (21 de setembro). Nestes três dias, a meninada plantou diversas mudas frutíferas e nativas na sede do clube gaúcho. A atividade foi acompanhada de perto pelo presidente do clube, Tiago Dallla Rosa, e pelo agrônomo Maicon Vinícius Daronco.
 
Ao todo, foram plantadas 150 mudas de árvores, o que ajudou a reflorestar toda a área aberta da AABB. Entre as espécies plantadas, destaque para os pés de pitanga, laranja, limão, maça, pêra, abacate, acerola, carambola, fruta do conde, jabuticaba, amora, araçá, cereja, goiaba, ingá, louro e nozes. Vale lembrar que, concomitante ao plantio, também foram realizados mutirões para coleta de lixo no clube.
 
“Acreditamos que a educação ambiental é muito importante para promover o exercício da reflexão dessas crianças e adolescentes, o que favorece ao educando a construção de uma cidadania mais consciente e responsável”, disse a coordenadora do Programa no município, Erna Klein.
 
Ações paralelas
Os educadores do Programa estão promovendo outras ações relacionadas ao meio ambiente. Uma delas é o incentivo do manuseio, por parte dos educandos, da horta. A ação está ajudando as crianças a aprenderem um pouco mais sobre o cultivo de produtos saudáveis. Tudo o que é produzido é consumido pelos próprios alunos. O objetivo é sensibilizar sobre a importância do consumo de produtos sem agrotóxicos.
 
Saiba mais:
O Programa AABB Comunidade na cidade iniciou as atividades em 1997 e é fruto de uma parceria com a Prefeitura de Ijuí, Fundação Banco do Brasil e Federação Nacional das AABB. Dele participam 280 crianças e adolescentes, de quatro escolas públicas da região: Deolinda Barufaldi, João Goulart, Drº Ruy Ramos e Amazonas. 
  
Veja as fotos:
  
  001_3.jpg  002.jpg

Deixe uma resposta

Desenvolvido por Craque Comunicação