Semana do Meio Ambiente também anima educandos capixabas

22.06.2012
O AABB Comunidade Cachoeiro de Itapemirim (ES) comemorou a Semana do Meio Ambiente cheio de atividades educacionais visando a preservação do planeta. Com o slogan “O Programa AABB na conscientização para garantir o futuro da nossa geração”, educandos e educadores colocaram a mão na massa, dos dias 4 a 6 de junho, e não deixaram a data passar em branco.
 
Todos se uniram para montar um painel intitulado “O Meio Ambiente conta com as nossas mãos para se salvar”, onde cada educando marcou com tinta a palma da sua mão para imprimir no papel uma linda árvore, na qual cada folha trazia uma mensagem de incentivo para preservar o meio ambiente. A ideia foi sensibilizar a importância que cada um tem para salvar o planeta.
 
Para a coordenadora Renilda Nunes, foi uma atividade sem precedentes. “Abordamos pontos vitais, como a importância de preservar o espaço em que cada um vive e, também, o planeta em que vivemos. A economia de água e a preservação do meio ambiente já são incentivadas no dia a dia dos educandos, e é algo que levam para casa e compartilham com a família”, comenta.
 
Palestra educativa
No dia 5 de junho, a educadora de saúde e higiene, Lidiane Pizzim, fez uma palestra e exibiu o filme “Sabendo usar não vai faltar”, que fala sobre diversos assuntos relacionados à preservação do planeta. Após discutirem o exposto, os educandos foram orientados sobre coleta seletiva do lixo e, juntos, montaram o “Esquadrão da AABB”, que passará a separar os materiais usados em suas atividades dentro do clube e encaminhá-los para a coleta.
 
Veja as fotos:
  
  CI001_2.jpg  CI002.jpg
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação