Semana do Trânsito mobiliza educandos de Paulo Afonso (BA)

24.11.2014
DSC01866_2.jpgO trânsito no Brasil, principalmente nas grandes cidades, tem se mostrado cada vez mais violento. Dados do Datasus, sistema que contabiliza os atendimentos médicos feitos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) de todo o país, reforçam essa afirmação, visto que a cada hora, cinco pessoas morrem vítimas de acidentes com carro ou moto no país. Pensando em criar uma consciência cidadã a respeito ao tema, educadores de Paulo Afonso promoveram, entre os dias 23 e 25 de setembro, a comemoração da Semana Nacional do Trânsito.

Os cinco educadores que estiveram envolvidos nas atividades, entre eles, a coordenadora Auzeni Pereira Varjão Xavier, organizaram várias ações. “Passamos filmes, contamos histórias, saímos às ruas para falar com a população sobre a importância do tema e, por fim, os estimulamos para que produzissem desenhos e alguns cartazes. Foi muito bacana mesmo”, explicou a coordenadora Auzeni Varjão.

Todos os 120 educandos atendidos na cidade participaram, entre eles, Susan Kelly, de 14 anos. “Eu achei muito interessante entender melhor o assunto e depois poder ajudar as pessoas. Minha mãe, que não sabia muita coisa, agora está mais atenta a estes cuidados que passei pra ela”, disse a aluna.

Veja como ficaram alguns cartazes:
  
  DSC01861.jpg  DSC01862.jpg

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação