Semana Nacional AABB Comunidade movimenta 12 cidades

A terceira semana do mês de junho será de muitas atividades no Programa AABB Comunidade, em diversas cidades. Entre os dias 15 e 21, será realizada a Semana Nacional AABB Comunidade, com o propósito de apresentar à sociedade o Programa, que atende mais de 50 mil crianças.

Participarão do evento, 12 AABBs: Brasília (DF), Santarém (PA), Vitória (ES), Rio Branco (AC), Goiânia (GO), Itajaí (SC), Aracajú (SE), Joinville (SC), Limoeiro (PE), Maceió (AL), Juazeiro do Norte (CE), além de Vitória da Conquista (BA).

Saindo na frente, os coordenadores do Programa AABB Comunidade Vitória da Conquista (BA) organizaram, no dia 20 de maio, apresentações de dança, capoeira, coral e percussão com a banda Bate Lata, na agência do Banco do Brasil local e depois na Praça 9 de Novembro, no centro da cidade.

O Bate Lata, composto por 10 educandos, iniciou as apresentações tocando o hino nacional brasileiro. Em seguida, o coral da AABB entoou canções típicas da Bahia, valorizando a cultura local. Acompanhando o ritmo baiano, o grupo de dança do Programa conseguiu mostrar belas coreografias que contagiou o público presente.

“O evento foi excelente. Todos olhavam com ar de curiosidade e paravam pra ver do que se tratava. Nesse momento, explicávamos sobre o programa, quantas crianças ele atende, como funciona, e coisas do tipo”, afirmou a coordenadora do Programa Marluce Viana Ramos.

O PROGRAMA – Em Vitória da Conquista, o AABB Comunidade atende 100 educandos da rede municipal, de 7 a 18 anos, em risco de exclusão social. Três vezes por semana, eles participam de atividades esportivas, culturais, artísticas e de incentivo à leitura e à saúde.

Confira a agenda da Semana Nacional

AABB Comunidade Limoeiro (PE) – 16/06

AABB Comunidade Vitória (ES) – 18/06

AABB Comunidade Maceió (AL) – 19/06

AABB Comunidade Juazeiro do Norte (CE) – 19/06

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação