Semana Nacional de Maceió (AL) promove debate

08.12.2010
Com o tema “Juventude em defesa da vida – Ajude a biodiversidade”, a Semana Nacional AABB Comunidade Maceió (AL), que aconteceu no dia 13 de novembro, buscou promover o debate e mostrar apresentações acerca do tema. A paz no mundo, o amor, o esporte e a educação foram questões abordadas durante o evento, vide a importância social que o assunto possui. A atividade teve como sede a AABB Maceió, e contou com a participação de educandos, educadores, gerentes e autoridades locais.
 
Marcaram presença educandos dos municípios de Penedo, União dos Palmares, Santana de Ipanema e Maceió, anfitriã. O evento contou com aproximadamente 500 crianças, de seis a 18 anos incompletos. Para a abertura da Semana Nacional, a Major da Polícia Militar Valdenicze Ferreira Lima, que estava representando o governo estadual, lembrou a importância da ocasião. “Eventos como esse enaltecem a cidade e todos sempre são bem vindos para as trocas de experiências”, disse Valdenise.
 
Também estavam presentes o presidente da AABB Maceió, José Climério Sayão Falcão; a coordenadora do Programa AABB Comunidade local, Veraleide Costa de Nazaré; o superintendente do Banco do Brasil de Alagoas, Alvaro Anselmo Tieppo; a prefeita de Santana de Ipanema (AL), Renilde Silva Bulhões Barros; representante do Programa de Desenvolvimento Regional Sustentável (DRS), Quitério Matias da Silva, além de gerentes de agências do Banco do Brasil na região.
 
Apresentações de dança e teatro estavam entre as atividades. Todas as apresentações estavam ligadas às temáticas da paz e da importância da vida. Um exemplo foi o grupo de Maceió, que fizeram uma peça de teatro com 130 crianças participando, fortificando o significado que a paz tem para a sociedade.
 
Para Veraleide, o evento foi brilhante. “A oportunidade te se ter uma festividade como essa é sempre muito boa, pois apresentamos o que os educandos aprenderam ao longo do período em que estiveram no Programa AABB Comunidade. Sem contar na integração entre a meninada dos municípios, que contribui para o crescimento das cresçam”, concluiu a coordenadora.
 
Confira as fotos:
  
  maceio_04_2.jpg  maceio_05_2.jpg
  
  maceio_10_2.jpg  maceio_15.jpg
 
  maceio_18_2.jpg  maceio_19_2.jpg

Deixe uma resposta

Desenvolvido por Craque Comunicação