Semana Nacional do Programa em Aracaju (SE)

17.11.2010
Educação, arte, cultura e lazer. Com essas premissas foi realizada, no dia 10 de novembro, as atividades da Semana Nacional do Programa Integração AABB Comunidade do estado de Sergipe. O evento foi na AABB Aracaju, e contou com a presença de educandos de quinze municípios, com intuito de promover a integração por meio da dança, do teatro, da música e do folclore regional, valorizando a cultura local.
 
Pela manhã, com a chegada de educandos, educadores e autoridades regionais, somavam em torno de 600 pessoas que foram recepcionadas com muita animação e motivação. As 250 crianças atendidas na AABB Aracaju se uniram aos educandos dos municípios de Poço Verde, Boquim, Frei Paulo, Itabaianinha, Estância, Nossa Senhora Glória, Própria, Porto da Folha, Ribeirópolis, Lagarto, Itabaiana, Tobias Barreto e Capela, para assistirem a uma peça de teatro que simbolizou a abertura do evento.
 
Na oportunidade, além das apresentações de dança, ginástica olímpica, capoeira e coral de flauta, também foram expostos produtos regionais, como pinturas em tela e produtos confeccionados por materiais reciclados, tudo produzido pelos próprios educandos. As apresentações e as exposições motivavam as crianças pela parte da manhã, fazendo com que o clima de integração e felicidade se disseminasse pelo local, como disse a coordenadora do Programa, Ana Zilda Ribeiro. “Dava pra ver no rosto de cada criança a felicidade que elas estavam sentido naquele momento”, disse.
 
Durante o período da tarde, todos receberam lanche e almoço. Enquanto os educandos se divertiam com as apresentações, as autoridades presentes e os parceiros locais também prestigiavam a festa. Estavam presentes o gerente de Desenvolvimento Regional Sustentável (DRS), em Aracaju, Aleomar Araújo Santos, e o representante do CESABB-SE Maurício Roberto Mendonça de Oliveira, além de gerentes do BB e representantes da Prefeitura, como o vice-prefeito Silvio dos Santos.
 
Para finalizar as atividades do dia, a AABB contratou um grupo de teatro que apresentou um espetáculo chamado “Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”. A temática da peça teve o intuito de mostrar para as crianças o valor que a cultura local possui. “Um dos nossos objetivos com o evento foi mostrar para todos como nossa cultura é rica e o quanto podemos usufruir dela. O folclore é uma maneira divertida de demonstrar tal faceta”, explica Ana Zilda.
 
Veja as fotos:
 
  aracaju_01.jpg  aracaju_02.jpg
 
  aracaju_03_2.jpg  aracaju_04.jpg
 
  aracaju_05.jpg  aracaju_06.jpg
 
  aracaju_07.jpg  aracaju_08.jpg
 
  aracaju_09.jpg  aracaju_10.jpg
 
  aracaju_11.jpg  aracaju_12.jpg
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação