Semana Nacional movimenta educadores e educandos

A garotada do AABB Comunidade não pára. Desde o dia 16 de junho, educandos, educadores, pais, coordenadores, parceiros, instituidores e demais convidados participam de atividades da Semana Nacional do AABB Comunidade. O evento tem o objetivo de apresentar à sociedade os resultados do Programa, que envolve mais de 50.000 crianças e adolescentes, de quase 400 municípios brasileiros.

A AABB Limoeiro (PE) abriu a agenda de atividades no dia 16 de junho, com muitas atrações para a garotada. Em seguida, no dia 18, foi a vez das AABBs Juazeiro do Norte (CE), Vitória (ES) e Rio Branco (AC). O Programa AABB Comunidade Santarém (PA) realizou as atividades no dia 20.

Nas AABBs Joinville (SC) e Maceió (AL), a sexta-feira (19/06) foi marcada com alegria e satisfação. Na programação, foram incluídas apresentações de danças, músicas e brincadeiras. “É nessa hora que temos a oportunidade de mostrar um pouco do que é dedicado às nossas crianças. Elas são as principais protagonistas e por quem trabalhamos em prol de um desenvolvimento social e afetivo”, comentou a coordenadora do AABB Comunidade Maceió, Veraleide Costa.

 
Participaram das comemorações o prefeito de Joinville, Carlito Merss; vice-prefeito, secretários municipais e vereadores; o gerente da agência Príncipe do BB da cidade, Jaime Rosa; o presidente do PDT, Marco Antonio Bittencourt; o presidente da AABB local, Carlos Brás dos Anjos, e o vice-presidente da FENABB, Geraldo Luiz de Oliveira Silva.
 
No dia 23 de junho (terça-feira), em Brasília (DF), estiveram reunidas cerca de 250 crianças e adolescentes dos Programas da Capital e de Cristalina (GO). Antes da abertura oficial, os educandos realizaram uma apresentação de capoeira. Na ocasião, os convidados assistiram também ao vídeo do Coral 200 Vozes, em homenagem ao aniversário do Banco do Brasil.
 
Compuseram a mesa, o superintendente de Varejo e Governo do BB no Distrito Federal, Luciano Nóbrega Queiroga; o presidente da Fundação Banco do Brasil, Jacques Pena; o presidente da FENABB, Haroldo do Rosário Vieira; o presidente da AABB sede, José Augusto de Oliveira, e a representante do Centro Espírita Jerônimo Candinho, Cássia Guimarães.
 
Prestigiaram a abertura da confraternização, o vice-presidente Socioeducativo e de Comunicação da FENABB, Geraldo Luiz de Oliveira Silva; a gerente da agência Liberty Mall Brasília do BB, Shirlei Parise; a gerente da GEPES Brasília, Vânia Maria da Costa Souza; o diretor-executivo da FBB, Jorge Streit. O educador do AABB Comunidade mais antigo do país, lotado em Cristalina, Wilson Reinaldo Filho, também marcou presença no evento.
 
O presidente da FENABB elogiou o trabalho desenvolvido por todos os coordenadores pedagógicos e ressaltou a importância do Programa AABB Comunidade. “A FENABB sente-se honrada em trabalhar, junto à Fundação Banco do Brasil, pelo conforto e desenvolvimento dessa criançada. São trabalhos como esses que ajudam a melhorar a qualidade de vida do nosso país”.    
 
Luciano Queiroga, da SUPER-DF, disse estar bastante feliz por participar desse momento. “É muito gratificante presenciar e compartilhar essa alegria com vocês. Que todas as crianças do AABB Comunidade desfrutem da oportunidade de fazer parte desse Programa, que é ímpar”.
 
Em seu discurso, Jacques Pena, presidente da FBB, afirmou a importância do Programa AABB Comunidade na vida de cada educando. “Temos muito carinho por esse Programa. Aqui, as crianças devem ser protegidas, acolhidas, para que possam oferecer o mesmo tipo de tratamento dentro de casa – com suas famílias – na escola, no trabalho e por onde passarem”.
 
Ao final, foram distribuídos DVDs do Coral 200 Vozes aos educandos de Brasília e Cristalina.
 
Em Goiânia (GO), o evento está previsto para ser realizado dia 30 de junho
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação