Semana Pedagógica integra educadores em Quixeramobim

Coordenadores e educadores do Programa Integração AABB Comunidade Quixeramobim (CE) organizaram, entre os dias 1° e 5 de fevereiro, a primeira Semana Pedagógica do ano. Na ocasião, várias temáticas foram abordadas, como direitos do cidadão, relações de trabalho, métodos educacionais, entre outros. O objetivo foi, em última análise, propor melhorias nas práticas pedagógicas de ensino.

O encontro foi propício para a discussão sobre a ética e o perfil do profissional no século XXI, pois foi um convite para mais uma ampla reflexão da postura de cada um enquanto educadores. “Iniciamos o encontro com o tema Relações Humanas, que foi de grande valia para refletirmos entre o real e o ideal nas ações do ser humano”, explica a coordenadora, Marta Adrícia Fernandes.

Outras palestras, em parceria com o Centro de Referências Especializado de Assistência Social e com a Secretaria de Esportes, Juventude e Integração, foram promovidas durante o encontro. O enfoque seguiu a mesma temática, ampliando apenas o leque de abordagens e trazendo assuntos como dependência química e violência infanto-juvenil.

Os educadores também tiveram a oportunidade de debater sobre uma forma de registrar os avanços e dificuldades dos educandos, no que diz respeito ao âmbito socioeducacional, pois, apesar dos êxitos conquistados, ainda não há uma forma para comprovar tais resultados. “Encerramos nossa primeira Semana Pedagógica do Programa Integração AABB Comunidade com a certeza de que fizemos muito nos anos anteriores, mas que ainda temos muitos desafios pela frente”, completa Marta.

Início das atividades

As atividades do Programa se iniciaram no dia 9 de fevereiro com direito a muitas brincadeiras, como gincanas, dinâmicas de grupo e demais atividades com a temática identidade. A ideia visa incentivar cada educando a conhecer sua própria história de vida, ressaltando que eles são atores de si mesmos.

Dia do idoso

Uma data pouco lembrada, mas de grande importância: dia do idoso, 27 de fevereiro. Com muito orgulho daqueles que muito já contribuíram pelo bem do país, educandos, educadores e coordenadores do Programa não deixaram a data passar em branco ao organizarem uma visita à Casa do Idoso.

Na semana anterior, todos confeccionaram cartões comemorativos para presentear os velhinhos que, por sua vez, ficaram muito satisfeitos. “Foi um momento mágico de integração, pois só com esse contato direto é que você consegue incutir a noção de respeito e carinho que todos nós devemos ter pela pessoa idosa”, encerra Marta.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação