Serviço de Psicologia no Programa em Vitória da Conquista

A criançada do Programa AABB Comunidade Vitória da Conquista (BA) conta com mais uma novidade para aperfeiçoar o desenvolvimento de maneira saudável. Agora, os educandos usufruem de acompanhamento psicológico diário. A iniciativa, concretizada no início de agosto, foi das coordenadoras Maristela Lima e Marluce Viana Ramos, apoiadas pelo presidente do clube, Renan Olímpio Ribeiro de Morais.

 

Em fevereiro deste ano, o presidente da AABB se empenhou na construção de uma sala especial dentro do clube para o atendimento aos educandos. Entretanto, a profissional que atendia as crianças era cedida pela rede municipal de saúde e precisou sair. Mas, em agosto, a coordenadora e psicóloga Maristela resolveu a questão, convidando três estagiárias de psicologia para, sob sua supervisão, trabalharem no Programa.

 

Desde então, Tamiles Santos, Rebeca Torres e Fernanda Figueredo, alunas do 8° semestre do curso, auxiliam as crianças e os adolescentes atendidos por meio de dinâmicas em grupo, conversas individuais, oficinas temáticas etc. “Muitas vezes o problema está na família, e não no educando. Nessas ocasiões, é preciso trabalhar com os pais também, o que temos feito com certo sucesso aqui na AABB”, comentou Marluce.

 

No momento, são desenvolvidas oficinas com pais e educandos sobre sexualidade, onde são abordados sub-temas sugeridos pelos participantes, sendo esclarecidas dúvidas, quebra de tabus e preconceitos. “A satisfação de pais e educandos é visível, quando relatam as dificuldades de abordar determinados temas com seus filhos e dos filhos com os pais. Já conseguimos detectar uma sensível melhora nesse aspecto”, encerrou Maristela Lima.

Deixe uma resposta

Desenvolvido por Craque Comunicação