Teatro Nacional recebe o Coral 200 Vozes do AABB Comunidade

No dia 13 de outubro, às 20h, o Coral 200 Vozes do Programa AABB Comunidade se apresentará com o renomado maestro João Carlos Martins. Esta será a primeira vez que os educandos de Brasília, Anápolis e Cristalina subirão ao palco da Sala Villa Lobos do Teatro Nacional Cláudio Santoro. A apresentação é uma homenagem aos 200 anos do Banco do Brasil.

Desde agosto deste ano, os educandos do Programa AABB Comunidade ensaiam para o evento. Sob a coordenação musical da professora da Universidade de Brasília, Beatriz Salles, as crianças cantarão músicas brasileiras, acompanhadas da Orquestra Bachiana Jovem de São Paulo. O arranjo das canções ficou por conta de Mateus Araújo, aluno do maestro José Carlos Martins.

A apresentação será prestigiada por convidados do Banco do Brasil. São esperadas cerca de 1.300 pessoas. Ao todo, 200 educandos do Programa AABB Comunidade, de até 11 anos, fazem parte do coral. São 78 crianças de Anápolis, 96 de Cristalina e 26 de Brasília.

O maestro e pianista João Carlos Martins é considerado o melhor intérprete de Johann Sebastian Bach – maior compositor alemão do período barroco. Martins tocou com as maiores orquestras norte-americanas e gravou a obra completa de Bach para o piano. Atualmente é regente da Orquestra Bachiana Jovem.

Criado pela FENABB em 1987 e, posteriormente, adotado pela Fundação Banco do Brasil, o Programa AABB Comunidade é uma proposta de complementação educacional, baseada na valorização da cultura do educando e de sua comunidade. Atualmente, são atendidas 52 mil crianças, entre 7 e 18 anos.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação