Três Lagoas (MS) comemora 101 anos de emancipação com desfile

08.07.2016
A cidade de Três Lagoas, 338 km distante da capital Campo Grande (MS), completou, no dia 15 de junho, 101 anos de emancipação político-administrativa. A comemoração foi marcada pelo tradicional Desfile Cívico, que teve como ponto de partida a Igreja Matriz, na Avenida Antônio Trajano.
 
Educandos da rede municipal de ensino participaram do evento, entre eles, jovens do Programa Integração AABB Comunidade da cidade, além de servidores de diversas secretarias e parceiros como Polícia Militar, Exército, Corpo de Bombeiros e APAE, totalizando 43 blocos de desfile.
 
O Desfile foi uma organização da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e trouxe, este ano, o seguinte tema “Três Lagoas: uma história de conquistas e vitórias. Educação: a trajetória de um sonho”.
 
Na ação, educandos e educadores mostraram, com faixas, cartazes, encenações e cantos, um pouco das atividades que são desenvolvidas no projeto social, entre elas, o coral Vozes do Brasil, a banda de percussão, o grupo coreográfico, as balizas, além das modalidades esportivas praticadas no Programa, como: voleibol, handebol, futsal, natação, kung-fu, atletismo, basquete e xadrez.
 
“Nós, educadores, acreditamos que os jovens são nossas sementes. O Programa é a terra fértil e todos os parceiros, os semeadores que acreditaram e acreditam que essas sementes podem se multiplicar e dar bons frutos, respeitam as diferenças e apostam que serão do tamanho de seus sonhos”, declarou a coordenadora Evalda Reis.
 
Três Lagoas: O município responde, atualmente, por 50% do volume de exportação industrial do estado de Mato Grosso do Sul, sendo os principais itens a celulose e o farelo de soja. A importação também segue crescente devido à demanda para a produção das indústrias instaladas no município, tendo como principais produtos de consumo industrial os materiais têxteis, cereais e siderurgia.
 
A cidade possui cerca de três mil empresas e 54 indústrias de grande e médio porte. É conhecida industrialmente pela sua potencialidade logística, possuindo três modais de escoamento da produção: hidrovia, ferrovia e rodovia.
 
Veja as fotos:
  
  DSC_0789.jpg  DSC_0813_2.jpg
  
  DSC_0820.jpg  DSC_0825.jpg
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação