Três Lagoas reúne educandos e familiares

O I Encontro de Famílias dos Educandos do AABB Comunidade foi sinônimo de integração. As atividades aconteceram durante o dia 1º de setembro, na AABB Três Lagoas (MS). Segundo a coordenadora do Programa local, Nilce Figueiredo, o objetivo do evento foi proporcionar a integração entre pais e filhos, aliando práticas desportivas, ações de saúde e cidadania. “Estamos em busca de uma sociedade mais solidária”, afirma. O encontro foi promovido pelos educadores do AABB Comunidade, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Trabalho da cidade.

 

No local, aproximadamente 650 pessoas estiveram reunidas. A secretária de Assistência Social, Cidadania e Trabalho, Altamira Campos; o gerente da agência do BB local, Gilson Rodrigues; o representante da Secretaria de Saúde de Três Lagoas, Ari de Castro; o representante e professor das Faculdades Integradas de Três Lagoas – AEMS, Paulo Ferreira e o diretor do Programa AABB Comunidade anfitrião, Adailton Nascimento, prestigiaram o evento, que foi repleto de atrações.

 

Na abertura, crianças e adolescentes do Programa apresentaram danças culturais. Um grupo de capoeira da cidade também se apresentou. Os pais dos educandos participaram de uma manhã recheada de atividades esportivas, como futebol e ginástica aeróbica, além de orientações jurídicas, como pensão alimentícia, e atendimento odontológico. As mulheres foram atendidas por cabeleireiras e manicures. Vídeos sobre DSTs – Doenças Sexualmente Transmissíveis, exames de saúde bucal, medição da pressão arterial também foram atrativos do encontro.

 

As atividades foram ministradas por representantes da Secretaria de Assistência Social, Saúde e Educação do município; Faculdade AEMS; Faculdade Unifadra de Dracena (SP); Programa Agente Jovem e Projeto Sentinela de Três Lagoas; Centro Odontológico do Município e Programa DST-Aids local.

 

“A programação foi realizada para comemorar os dez anos de fundação da AABB Comunidade Três Lagoas. Estamos muito satisfeitos com os resultados e pretendemos realizar atividades como essa todos os anos”, finaliza a coordenadora do Programa.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação