Turma de 65 educandos se forma no PROERD

10.08.2011
O Programa AABB Comunidade Cachoeira do Sul (RS) firmou, no início de abril, parceria com o PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). O acordo foi formalizado com a brigada militar do município, que, juntamente com educadores e educandos, fizeram um trabalho de conscientização para o não uso das drogas e violência. No dia 15 de julho, todas as 65 crianças, com idade entre 10 e 12 anos, cumpriram o cronograma do curso e comemoraram a formatura.
 
Na solenidade, estiveram presentes o representante do Sindicato dos Professores Municipais, Geraldo Mauss; a representante do Programa junto ao BB, Maria Dorotea Machado; o presidente da AABB, Vionei Deon; os representantes dos dois quartéis do município, major Fábio dos Santos Guimarães e sub-tenente Lourenço Gomes Christofer; o major da Brigada Militar Edis Minini; a secretária de Educação do município, Ana Margarete Vivian Machado, e a diretora de Educação da Secretaria Municipal, Silandra Dadch.
 
Para encerrar o evento, o Grupo Instrumental do Programa realizou uma apresentação. Os educandos também presentearam os soldados que ministraram as aulas com uma foto da turma. “Os encontros com os soldados da Brigada Militar foram bastante positivos, pois eles são pessoas que lidam com situações de risco no cotidiano e, assim, orientaram nossos educandos da melhor maneira possível. O grande diferencial é que as crianças falaram abertamente sobre o assunto e compartilharam essa experiência com as famílias”, concluiu a coordenadora do Programa no município, Aimara Carlos da Silva.
 
Veja as fotos:
  
  DSC03977_600x600_2.jpg  DSC03988_600x600.jpg
  
  DSC04055_600x600.jpg  DSC04057_600x600.jpg
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação