Uma multimistura que deu certo

Os Programas AABB Comunidade Bom Conselho (PE) e Currais Novos (RN), que decidiram produzir, em minifábricas, a farinha de multimistura, para complementar a alimentação da garotada, anunciam grandes resultados. Inicialmente, essas fábricas visavam atender apenas as famílias dos educandos, mas devido ao potencial de crescimento o projeto se espalhou, beneficiando também a pessoas de fora da comunidade.

 

Esse foi o caso do AABB Comunidade Currais Novos que, em parceria com a Prefeitura Municipal, juntamente com a coordenação do Programa, decidiram ampliar a fabricação da multimistura e distribuir nas creches da cidade para ser incluída na merenda escolar.

 

Só no ano passado a minifábrica de Bom Conselho (PE) beneficiou 800 crianças e adolescentes, envolvendo 400 famílias e 1,8 mil pessoas da comunidade. Em Currais Novos (RN) a minifábrica beneficiou 250 crianças e adolescentes, envolvendo 624 famílias e 2 mil pessoas da cidade.

 

Os projetos tiveram, além dos bons resultados, uma boa repercussão nas comunidades onde foram inseridos. Além de complementar a alimentação da garotada, o projeto fortalece a agricultura familiar e a microeconomia comunitária, criando assim, uma rede de segurança alimentar e de orientação nutricional junto à comunidade. Portanto, a meta para 2009 é a implementação de cinco novas minifábricas.

 

As AABBs interessadas em se candidatar a instalar uma minifábrica de multimistura deverão entrar em contato com a FBB – Ademir (61-3310-9441), e-mail: ademir@fbb.org.br ou com a FENABB – Socorro (61-2106-1142), e-mail: socorro@fenabb.org.br, para iniciar o processo de documentação, e receberem informações mais detalhadas.

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação