VI Encontro de Educadores do AABB Comunidade já começou

O VI Encontro de Educadores começou. A primeira edição, realizada em Fortaleza (CE), reuniu representantes dos Programas AABB Comunidade da Região Nordeste e foi um sucesso. Durante os dias 4 e 8 de agosto, 164 coordenadores e educadores discutiram temas atuais que contribuem para a melhoria das ações desenvolvidas nas AABBs, com os educandos.

 

O curso recebe apoio da FENABB, da Fundação Banco do Brasil e do Núcleo de Trabalhos Comunitários da PUC-SP. Hoje, começa a segunda edição do encontro em Florianópolis (SC), e vai até o dia 29 de agosto. Em Brasília (DF), terceira e última etapa, de 15 a 19 de setembro. A coordenação do evento espera obter o mesmo sucesso nestas outras duas etapas.

 

Violência, direitos humanos, uso de drogas e educação foram alguns dos assuntos tratados no Encontro realizado em Fortaleza e que garantiram grande troca de experiência entre os participantes. Temas como, assuntos administrativos e monitoramento do Programa também foram expostos e geraram grande interesse entre o público. Os representantes aproveitaram a oportunidade para esclarecerem dúvidas.

 

A abertura oficial, realizada no primeiro dia, contou com a presença de representantes das Superintendências de Negócios e Varejo do BB de alguns estados da região e dos presidentes dos CESABBs Alagoas, Bahia, Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte. A equipe do Paulão, ex-jogador de vôlei da Seleção Brasileira, denominada Planeta Cooperação, esteve presente no dia 4 e trabalhou a questão da competitividade. “O essencial é termos o espírito esportivo e sempre aceitarmos os resultados alcançados”, explica a gerente Socioeducativa e de Comunicação da FENABB, uma das instituidoras do AABB Comunidade e coordenadora do evento, Socorro Sales.

 

Nos demais dias, oito educadores da PUC-SP dividiram os presentes em quatro grupos e expuseram diferentes temas para discussão. Ao final de cada dia, todos os coordenadores e educadores do AABB Comunidade reuniram-se e apresentaram os trabalhos realizados nas salas. “Foram momentos importantes para a troca de experiência e exposição do que é feito nos Programas”, ressalta Socorro Sales.

 

Destaque para o educador de Itapajé (CE), Serginho, que contou a história do Programa na cidade e apresentou trabalhos desenvolvidos com as crianças e adolescentes portadoras de deficiência auditiva do AABB Comunidade local. Outros educadores falaram de suas atividades e alguns levaram depoimentos de educandos, pais e autoridades falando da importância do Programa AABB Comunidade em suas cidades. Representantes de Bom Conselho (PE) e Currais Novos (RN) relataram o sucesso da utilização da multimistura na alimentação dos integrantes.

 

Os coordenadores gerais do VI Encontro de Educadores, Socorro Sales, da FENABB, e Marcos Fadanelli, da Fundação Banco do Brasil, fizeram uma apresentação sobre a parte administrativa e burocrática do AABB Comunidade. Eles alertaram os participantes para manterem a ficha cadastral atualizada e acessarem, sempre que possível, o portal do Programa (www.aabbcomunidade.org.br). Projetos, concursos e premiações, realizados pelos instituidores, também foram expostos.

 

Ao final do evento, representantes da PUC-SP distribuíram fichas de avaliação, que foram preenchidas e recolhidas pela coordenadora do Núcleo de Trabalhos Comunitários da Universidade, Maria Stella Graciani. A professora ficará responsável por analisar e repassar as informações às demais instituidoras do Programa AABB Comunidade.        

Deixe uma resposta

Desenvolvido por Craque Comunicação