Xadrez, um novo método aplicado no AABB Comunidade Sinop

Concentração, disciplina e raciocínio lógico é o novo lema do AABB Comunidade Sinop (MT). Há três anos, o Programa investe em meios alternativos para desenvolver e estimular os educandos no aprendizado por meio de jogos. No dia 9 de julho, aconteceu o primeiro Campeonato de Xadrez no clube.

 

O torneio foi aberto aos alunos das escolas municipais da cidade. A seleção dos jogadores foi feita a partir de um campeonato interno realizado nas escolas e também no AABB Comunidade. As fases de cada etapa foram divididas segundo a idade dos participantes, sendo a primeira fase, participantes com até 11 anos; a segunda, de 11 a 14 anos; e a terceira, acima de 15.

 

A coordenadora do Programa, Olga Inês, diz que o objetivo da atividade é promover uma maior integração entre alunos da rede municipal e educandos do Programa, aguçando o interesse pela modalidade de xadrez. Os participantes de cada etapa receberam premiação de primeiro, segundo e terceiro lugar.

 

O xadrez para os especialistas

 

A aplicação desse método é defendida por vários especialistas. O enxadrista Eric Piassi diz que o jogo de xadrez é uma ferramenta para ensinar matemática, português, geografia e até cidadania. Para difundir o uso de xadrez como ferramenta de ensino, ele escreveu dois manuais – um destinado ao professor e outro ao estudante. Piassi é pós-graduado em Psicopedagogia.

 

Fonte: www.clubedexadrez.com.br

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação