06.11.2015 A sede abebeana de Araxá (MG) sediou no dia 3 de outubro, a comemoração dos 15 anos do Programa AABB Comunidade local. A confraternização reuniu aproximadamente 300 pessoas e contou com a presença da coordenadora pedagógica na cidade, Leda Amorim, acompanhada de toda a equipe pedagógica; o dirigente abebeano, Sergio Borges; a secretária municipal de Educação, Gessy Glória; o gerente da agência do BB na cidade, José Alberto e também educandos, seus familiares e convidados. E, como representante do prefeito de Araxá (MG), o ouvidor municipal, Hely Aires, que fez a abertura do evento.
Ao longo da programação foi exibido o vídeo com as atividades realizadas durante a trajetória do AABB Comunidade, apresentação do coral Folha de Outono e turma de teatro, ambos, formados pelos educandos. Na ocasião, foi reservado um momento de muita emoção com a homenagem à ex-coordenadora do Programa, Maria das Dores, que faleceu no início deste ano. Alunos que já passaram pelo projeto também compartilharam suas experiências pessoais e profissionais, após a saída do AABB Comunidade. Dirigentes e educadores que contribuíram durante todo esse tempo de história do Programa na cidade, também foram relembrados.
A criançada ainda comemorou do jeito que gosta, com pintura no rosto, brincadeiras na piscina, apresentação artística e aula de zumba. Fechando com chave de ouro, foi oferecido um delicioso almoço, seguido do bolo e do tradicional, “Parabéns à você”. “Todos nós do Programa, nos dedicamos muito para promover uma celebração de qualidade. E ouvir do público que a organização estava ótima, é muito gratificante. Conseguimos congregar educandos e seus familiares, além de todos os convidados que recebemos. Que venham os próximos 15 anos”, comentou a coordenadora, Leda Amorim.
O Programa
O projeto social foi criado em 2000. E atualmente atende 120 crianças e adolescentes, com faixa etária entre 6 e 18 anos incompletos. As atividades desenvolvidas são voltadas para as temáticas pedagógicas, esportivas, culturais e musicais.
Veja as fotos:
One response on “AABB Comunidade Araxá (MG) comemora 15 anos de fundação”
Boa noite!
Tenho saudades da minha Época.
Acho que fui um dos primeiros a participar deste projeto tão importante para a Comunidade.
Fiquei 3 anos ou mais com pessoas queridas e importante para mim..
Gostaria de reelembrar este momento do ano 2000 até 2003 com fotos…
Me chamo Ruan.
Boa noite!
Tenho saudades da minha Época.
Acho que fui um dos primeiros a participar deste projeto tão importante para a Comunidade.
Fiquei 3 anos ou mais com pessoas queridas e importante para mim..
Gostaria de reelembrar este momento do ano 2000 até 2003 com fotos…
Me chamo Ruan.