08.01.2013 Educadores do Programa AABB Comunidade Frederico Westphalen (RS) organizaram, ao longo de todo o mês de outubro, o projeto Halloween, iniciativa que teve como objetivo a promoção de diversas brincadeiras entre os educandos o repasse às crianças e adolescentes atendidos sobre um pouco da origem dessa festa que, segundo tradições, remonta aos antigos povos Celtas, das ilhas britânicas.
Entre as atividades realizadas pelos educandosestava a tão famosa coleta de doces. Durante alguns dias eles saíram pelos comércios locais, residências, universidades, agências do Banco do Brasil e até na Prefeitura Municipal com a célebre frase “gostosuras ou travessuras” em busca de muitas guloseimas.
Para finalizar o projeto, foi realizada uma festa de Halloween com comidas, bebidas, decoração típica, músicas, brincadeiras e trajes pra lá defantasmagóricos.A coordenadora do Programa, Diliane Camargo, afirmou que toda a atividade foi um grande sucesso. “O objetivo maior era realmente aproximar as crianças de outras culturas, como é o caso das comemorações do Halloween”, disse.