AABB Comunidade Pedro Leopoldo (MG) recebe projeto Bit e Ponto

23.10.2014
Educandos do Programa AABB Comunidade Pedro Leopoldo (MG) participaram, entre os dias 1° e 4 de setembro, do projeto Bit e Ponto. A iniciativa visou levar os alunos a desenvolver um novo olhar para a fotografia, mostrando o quanto esta arte pode surpreender aqueles que nela mergulham.

As atividades do projeto ocorreram nas dependências do clube e foram ministradas pelos educadores Celso Lembe, bacharel em artes plásticas e fotografia e Vinícius Ribeiro, graduado em artes plásticas e educação artística, ambos formados pela Escola Guignard, da Universidade Estadual de Minas Gerais.

Cada participante teve a oportunidade de aprender muita coisa sobre fotografia: perspectiva, enquadramento, luz e, ainda, as diferentes formas de se fazer uma foto. Eles também aprenderam um pouco sobre fotografias analógicas e digitais, além da nova febre do momento, a foto 3D.

Segundo explicou o professor Vinicius Ribeiro, “o Bit e Ponto vem desconstruir a ideia de que fotografia se limita aos selfs, trazendo um novo olhar para a arte de fotografar e o mundo ao seu redor”.

Os educandos receberam um certificado do projeto, com a carga horária de 16 horas.

SAIBA MAIS:
O projeto Bit e Ponto é realizado pela Perini Projetos Sociais e Cultuais, com incentivo do Governo de Minas Gerais, por meio da Lei Estadual de Incentivo a Cultua de Minas Gerais. Conta patrocínio da empresa Holcim, além do apoio do Instituto Holcim e da Prefeitura de Pedro Leopoldo. Esta mesma iniciativa já foi levada a 11 escolas municipais de Pedro Leopoldo e dois outros projetos sociais.
 
Veja as fotos:
  
 
bep_pl_001_2.jpg  bep_pl_003.jpg
  
  bep_pl_005.jpg  bep_pl_006.jpg
 

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Desenvolvido por Craque Comunicação