AABB Comunidade Porto Alegre retoma as atividades presenciais

10 fevereiro 2021
Categoria
Notícias
Comentários  0

Após meses de saudade, desde o final de novembro, o Programa em Porto Alegre (RS) retornou as atividades presenciais seguindo todos os protocolos de segurança conforme orientações da Prefeitura Municipal, como distanciamento social, uso obrigatório de máscara, protetores faciais e higienização dos ambientes e das mãos com álcool 70%. Os educandos foram recepcionados por toda a equipe que integra o AABB Comunidade.

Como medida de proteção, nos primeiros dias, as aulas aconteceram de forma híbrida, com poucos alunos presencialmente. Em janeiro, com a volta da tradicional colônia de férias, 40 educandos foram divididos nos turnos matutino e vespertino.

Buscando reintegrar todos os alunos no meio social e fazer com que cada um perceba o seu espaço no âmbito familiar, escolar e no Programa, os Educadores desenvolveram o “Projeto Identidade”. A proposta da ação é abordar com a garotada as emoções, os medos e as angústias que surgiram ao longo da pandemia.

Além das atividades pedagógicas, os exercícios físicos e as modalidades esportivas já estão de volta na programação dos alunos, respeitando o distanciamento social. As aulas de música, por exemplo, são realizadas ao ar livre. Em dezembro, foi promovida a festa de Natal do Programa, e as cartinhas do Papai Noel foram entregues aos padrinhos, que são associados do clube.

De acordo com a Coordenadora Pedagógica, Leila Schaan, as medidas para o retorno presencial foram pensadas desde maio. “Sempre mantivemos o contato com os Educadores e trabalhamos juntos para a volta às aulas. O Presidente da AABB nos auxiliou com a mão de obra de um funcionário do clube para montar as divisórias nas mesas. Encomendamos as máscaras, as garrafinhas de água e o álcool em gel para cada educando. Todos esses cuidados fizeram com que a equipe se sentisse mais protegida no retorno.  Hoje, as atividades são feitas com tranquilidade e segurança”, declara.

O Presidente da AABB Porto Alegre, Renato Innig Zimmermann, contou sobre a sua emoção em ter colaborado com a retomada do Programa. “Organizar e ajustar o ambiente para receber as crianças foi uma satisfação. O investimento financeiro, na verdade, foi social, realizado com todo o carinho e com a pretensão de que tenha um reflexo nos corações dos educandos. Acreditamos na recuperação dos aspectos negativos impostos pelo confinamento. Estamos felizes em ter esses sorrisos na AABB novamente”, conclui.

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Desenvolvido por Craque Comunicação