AABB Comunidade Tucuruí realiza evento em alusão ao Dia da Consciência Negra  

21 dezembro 2018
Categoria
Notícias
Comentários  0

O dia 20 de novembro é comemorado nacionalmente como o Dia da Consciência Negra. Em alusão a essa data, a AABB paraense de Tucuruí promoveu uma cerimônia com palestras e apresentações artísticas sobre o tema. O evento reuniu 100 pessoas, dentre elas educandos, familiares e equipe pedagógica do Programa.

A Coordenadora do Programa AABB Comunidade local, Tânia de Brito, enfatizou na fala, que deu abertura à solenidade, a importância do combate ao preconceito dentro e fora dos lares e a participação das famílias nesse desafio: “Os familiares são essenciais nessa luta, pois somente dessa forma teremos cidadãos conscientes e respeitosos com todas as diferenças”.

O Presidente do Clube, Jefferson Viana, comentou sobre a importância da realização desse tipo de programação para as crianças. “Muitas das nossas crianças são negras e esse evento retratou de forma importante o combate à discriminação racial e conscientizou os familiares. A coordenação e equipe de Educadores foram felizes na realização dessa ação, por valorizar a causa das nossas crianças negras”, comentou Jefferson.

Para complementar a programação, os educandos assistiram à um desfile de moda com o objetivo de enfatizar e apreciar a beleza negra, além de uma palestra com a ativista Tânia Mel, que compartilhou suas experiências de superação e luta contra o preconceito, emocionando os educandos.

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Desenvolvido por Craque Comunicação