Pesquisa aponta que não há previsão de retomada das atividades presenciais do AABB Comunidade na maioria dos municípios

18 agosto 2020
Categoria
Notícias
Comentários  0

Entre os dias 3 e 7 de agosto, a Gerência Socioeducativa da FENABB, responsável pela coordenação do AABB Comunidade, realizou uma pesquisa sobre a retomada das atividades do Programa com os Coordenadores Pedagógicos nos municípios. A proposta foi coletar informações sobre previsão de reabertura das escolas da rede pública, aulas remotas, disponibilização dos conteúdos pedagógicos e acesso dos educandos a dispositivos digitais.

No total, foram colhidas 234 respostas, que evidenciaram o clima de incertezas que ainda vigora no país em decorrência da pandemia. Os números apontam que, em 72% dos municípios onde o Programa é realizado, não há previsão de retomada das atividades.

Com atividades integralmente suspensas em todos os municípios, apenas 7% das equipes de Educadores conseguiram oferecer apoio pedagógico presencial aos educandos, individualizado ou em pequenos grupos.

Outro dado bastante expressivo é que em 61% dos municípios, poucos ou nenhum dos alunos têm acesso à Internet, o que ajuda a compreender porque em apenas um terço deles há a realização de atividades virtuais.

A FENABB agradece a todos os Coordenadores Pedagógicos que colaboraram com a pesquisa. ”Uma colaboração valiosa, que nos ajuda a conhecer melhor o contexto em que atuamos e respectivos desafios”, pontuou Daniel Martins de Carvalho, Gerente Socieducativo da Federação.

Veja, aqui, o resultado da pesquisa na íntegra.

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Desenvolvido por Craque Comunicação