As atividades do AABB Comunidade Vitória da Conquista (BA) foram encerradas no dia 13 de dezembro, com isso, mais um motivo de comemoração. “A festa foi realizada para celebrar todo o sucesso garantido ao longo do ano” comenta a coordenadora do Programa, Maristela Lima.
No encerramento, estiveram presentes o prefeito da cidade, José Raimundo Fontes; o presidente da AABB sede, Renan Olímpio; o gerente da agência Cultural do BB na cidade, Eduardo Moraes; a coordenadora da Secretaria da Criança e Adolescente do Município, Rúbia Fernandes; as representantes do Conselho Tutelar, Magna Lúcia e Heloísa Garcia; o representante do Deputado Federal, Gildásio Silveira e representantes de escolas municipais. Familiares dos participantes do Programa também prestigiaram a confraternização.
Os educandos iniciaram o evento com a apresentação do coral. O grupo musical Bate Lata também fez parte da festa. “Um milagre chamado nascer”, peça teatral, organizada pelos educadores e a garotada, encerrou as apresentações. Ao final, todos assistiram um clipe, desenvolvido pela coordenação do AABB Comunidade, com todas as atividades realizadas durante o ano.
Após a solenidade, os educandos receberam os presentes de Natal, adquiridos por meio da campanha de doação, realizada na AABB.
Desfile
No dia 9 de novembro, aniversário da cidade, os educandos do Programa marcaram presença no desfile de comemoração. A ala “Músicas daqui, ritmos do mundo” abriu as apresentações da garotada. A turma de dança representou o frevo, a música Brasileirinho, dança portuguesa e o country. Carmem Miranda também foi homenageada na passeata. O grupo musical do Programa Bate Lata também participou e mostrou sua habilidade com a percussão. O teatro e a demonstração de esportes, como a capoeira, disseminaram alegria e simpatia ao público.
Para encerrar o desfile, os adolescentes que foram inseridos no mercado de trabalho da cidade pelo Programa, por meio do Projeto Semente de Autonomia, da Prefeitura Municipal, também participaram, “retribuindo o apoio de todos pelas contratações”, garante a coordenadora do Programa, Maristela Lima.