Aulas de educação física acontecem à distância no Programa de Araxá

2 junho 2020
Categoria
Notícias
Comentários  0

O AABB Comunidade Araxá (MG) preparou conteúdos especiais para que seus educandos se mantenham saudáveis durante a quarentena. Diversos vídeos foram produzidos, com a participação de professores de educação física, que propõem atividades para serem feitas em casa, já que não podem ser feitas presencialmente.

Novos vídeos são divulgados toda segunda-feira, por meio de um grupo no WhatsApp. Além das atividades propostas, semanalmente, os Educadores físicos ficam à disposição das crianças e familiares, para tirar eventuais dúvidas sobre os exercícios repassados on-line.

“A nossa intenção é que as crianças não se distanciem dos professores durante esse isolamento. Se, toda semana, o professor estiver lá para falar sobre a saúde e a importância do exercício físico, é bom tanto mentalmente, quanto fisicamente”, afirmou Leda Maria dos Santos, Coordenadora do AABB Comunidade Araxá.

Sérgio Marcelino Borges, Presidente da AABB, pontuou o bem que o exercício físico pode trazer para os educandos. “A atividade física é extremamente importante para manter o físico e a mente saudáveis. Nestes tempos de distanciamento social, é essencial que as crianças tenham atividades que possam suprir suas necessidades de gastar energia”, finalizou.

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Desenvolvido por Craque Comunicação