Os educandos do AABB Comunidade Patos de Minas participaram, no último dia 5, da Corrida da Pipoquinha, evento promovido pela Prefeitura da cidade. O projeto existe com o intuito de promover os hábitos que estimulam uma vida mais saudável desde a infância.
Os atletas, com idades de 3 a 14 anos, disputaram corridas de cinco categorias: 50, 100, 200, 300 e 400 metros. Todos os participantes foram premiados com medalhas.
A Coordenadora do Programa, Regina Márcia Dias, esteve presente no evento. Ela enfatizou o fato de que as crianças sempre se mostram ansiosas para a corrida, que ocorre anualmente e é muito importante para a conscientização dos educandos. “É um momento de lazer, de disputa saudável, mas que é importante para mostrar a eles que esporte é vida, que tem que ser praticado”, afirmou a Coordenadora.
Joana Darc Nunes, Presidente da AABB Patos de Minas, acredita no potencial da corrida para promover não só a prática de atividade física, mas também a integração dos educandos. “O evento incentiva as crianças a praticarem o esporte, além da socialização com outras escolas”, disse ela.
Desenvolvido por Craque Comunicação