10.10.2014 O feriado de 7 de Setembro foi muito comemorado pela equipe do Programa em Vitória da Conquista (BA). Nesta data, educadores e educandos se uniram aos vários projetos sociais do município, além das escolas públicas locais, para o desfile organizado pela Secretaria de Educação da Prefeitura.
Este ano, além de retratar o processo de Independência, a atividade também homenageou os indígenas brasileiros, povos que, bem antes da chegada de Cabral, em 22 de abril de 1500, já estavam por aqui.
Dentro da temática, os educandos levaram para a avenida a alegria dos tambores indígenas por meio do grupo de dança Bate-Lata, composto por crianças e adolescentes. “Nosso grupo encantou ao som de músicas que exaltavam a força e a nobreza do índio”, disse o coordenador Benício Lemos Batista.
A meninada ainda levou para as ruas exemplos das ações realizadas no Programa, como atividades esportivas, literatura e teatro, oficinas com os pais e, o principal: a alegria estampada no rosto de cada um.