Dia da Consciência Negra é tema de apresentações em Iguatu

9 dezembro 2019
Categoria
Notícias
Comentários  0

O dia 20 de novembro é marcado pela celebração ao Dia da Consciência Negra. A data fomenta a realização de ações de debate e valorização cultural no AABB Comunidade em diferentes localidades. No município de Iguatu (CE), inspirados por esta temática, educandos do Programa realizaram, no dia 21 do mesmo mês, apresentações de danças retratando assuntos como discriminação racial, respeito e diversidade, e, também, de maculelê, manifestação cultural inspirada nos povos africanos. O evento, realizado na Escola Estadual Adauto Bezerra, foi intitulado de “Consciência Negra – A África no imaginário brasileiro”.

Participaram da programação cerca de 20 alunos, que demonstraram muita desenvoltura e movimentos alinhados durante as coreografias. Na oportunidade, a garotada também fez uma contextualização histórica envolvendo a data e pontuou sobre os problemas enfrentados no dia a dia, como o preconceito.

“Procuramos por meio da participação em eventos, levar o nosso trabalho para além dos muros da AABB, e mostra-lo aos pais, escolas e moradores da cidade. O retorno da população tem sido muito positivo, motivo pelo qual eu me orgulho muito”, disse a Coordenadora do AABB Comunidade, Ademir Honório de Souza Braz.

Em sua fala, o Presidente do clube, Geraldo Ferreira Uchôa, ratifica a participação dos alunos nas celebrações realizadas no município e comemora a proximidade do Programa com a população. “A Coordenadora do AABB Comunidade, Ademir, junto com a sua equipe, tem papel muito importante nesse processo. Por buscar fortalecer a parceria com escolas, Prefeitura e instituições locais. Desta forma, divulgamos as ações realizadas com os educandos e os talentos descobertos em diversas áreas, nos âmbitos cultural e artístico, como citado na ação”, finalizou.

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Desenvolvido por Craque Comunicação