O Dia das Crianças é um momento de festejar a infância. Dia de brincar, pular, correr, sorrir e se divertir à beça. Para isso não precisa de brinquedos caros, basta ter muita animação. E isso os educandos têm de sobra.
Seu Programa já está preparado para aproveitar essa data e comemorar com os alunos? Ainda não? Para ajudá-los na comemoração ao Dia das Crianças, elegemos cinco ideias divertidas, fáceis de fazer e econômicas. A regra é não economizar na criatividade. Aproveitem as dicas e divirtam-se:
Histórias ajudam a estimular a imaginação e favorecem o mundo lúdico da criança, o que é superimportante. No teatro de fantoches, a criatividade vai comandar o espetáculo. Os atores podem ser bonecos confeccionados ou até meias customizadas. Os adultos podem começar a contar a história. Depois, as posições se invertem e as crianças inventam seus próprios enredos.
Prepare uma playlist com as músicas preferidas das crianças e criem coreografias juntos, as mais malucas possíveis e, no Dia das Crianças organizem um show para ser apresentado para os familiares da criançada.
Sessão de filme! Esse programa é clássico e certeiro. Apague as luzes, sirva a pipoca e coloque o filme na TV. Se preferir, faça várias sessões ao longo do dia. A criançada vai se amarrar!
Aproveite a estrutura da AABB, prepare lanchinhos com ingredientes que os pequenos mais gostam, arrume na cesta de palha, providencie uma toalha xadrez e brinquem muito ao ar livre, junto à natureza. Não esqueça de levar copos e pratos descartáveis. Mas atenção!!! Não se esqueça de deixar o lugar limpinho que o meio ambiente agrade.
O tesouro está escondido e o mapa do pirata é a sede do AABB Comunidade! Todas as pistas estarão espalhadas e farão todo mundo quebrar a cabeça para pensar em conjunto. Como recompensa, as crianças vão ganhar abraços, beijos e muito carinho.
Nada mais oportuno do que preparar um evento esportivo para a Semana das Crianças. Pode ser futebol, corrida, natação um triatlo, entre outros. O importante é se exercitar!
Desenvolvido por Craque Comunicação